domingo, 13 de setembro de 2009

Bem vindas Reikianas!

Neste sábado, 12 de setembro 2009, concluimos mais uma etapa do ritual iniciático dos iniciantes no Reiki nível I, aos participantes da turma 2009/2, desejamos muita luz nesta caminhada, e nesta caminhada possam acessar ao Oráculo Interno, e que nesta nova fase, os portais se abram... Um caminho de cura, felicidade, prosperidade e muitas alegrias!

Aos alunos(a) que não estavam presentes, contate a secretaria para que possamos agendar a nova aula, ainda prevista para este mês.
Lembrando aos alunos que estejam com pendências de documentos, favor atualizar com a secretaria com antecedência, para que não haja atrazos na entrega dos Certificados...

terça-feira, 28 de julho de 2009

A Energia do REIKI


Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de
energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e doJapão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o Reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.
Hoje em dia o Reiki tem se difundido entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde.
A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade, na verdade, esta energia "inteligente" trabalha nos corpos físico, mental, emocional e espiritual, estes últimos mais sutis, toda transformação ocorre pois há uma interação corpo, mente e espírito, desta forma há uma interação aurica removendo padrões limitadores ou causadores das infelicidades ou enfermidades.
Existem muitas terapias e sistemas de alívio, mas o Reiki trata de dentro para fora, isto é, se a pessoa que se submete ao tratamento do Reiki, estiver de "peito aberto" para as mudanças de padrões, receptiva(o) às energias sutis, estiver disposta(o) a silenciar e ouvir seu Eu Superior, desde então começa uma grande transformação em sua vida.
O Reiki é miraculoso no sentido de transformar as limitações em aprendizado, nos ensina amar sem condicionamentos, nos tornando mais fraternos.
Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de
energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e doJapão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o Reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.
Hoje em dia o Reiki tem se difundido entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde.
A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade, na verdade, esta energia "inteligente" trabalha nos corpos físico, mental, emocional e espiritual, estes últimos mais sutis, toda transformação ocorre pois há uma interação corpo, mente e espírito, desta forma há uma interação aurica removendo padrões limitadores ou causadores das infelicidades ou enfermidades.
Existem muitas terapias e sistemas de alívio, mas o Reiki trata de dentro para fora, isto é, se a pessoa que se submete ao tratamento do Reiki, estiver de "peito aberto" para as mudanças de padrões, receptiva(o) às energias sutis, estiver disposta(o) a silenciar e ouvir seu Eu Superior, desde então começa uma grande transformação em sua vida.
O Reiki é miraculoso no sentido de transformar as limitações em aprendizado, nos ensina amar sem condicionamentos, nos tornando mais fraternos.

Programação de Novas Turmas


NÍVEL I - Início 08/08/2009, 14:00h
Programação: O nível I, é composto de 04 encontros, sendo 02 aulas teóricas e 02 aulas práticas, com a possibilidade do aluno estagiar sem custos extras para fixação da aprendizagem.
Trabalho Social: (aos alunos que tenham interesse em participar, serão marcados encontros de doação de Reiki a pessoas necessitadas e que não dispõem de recursos financeiros).
investimento: R$ 265,00 (pode ser parcelado em 2x vezes), este curso disponibiliza o certificado registrado na Feplam.

NÍVEL II- A TURMA AINDA NÃO ESTÁ FORMADA data provável 19/09 (poderá sofrer alteração na data)


Material necessário para participação das aulas

-Camiseta ou peça branca

-01 lençol claro (TNT, algodão ou descartável) a partir 3a. aula

-lenços ou guardanapos descartáveis

Iniciação ao Reiki Sistema Usui


A Alquimia Interior vem desde final de 2006 com uma proposta diferente no que se refere as iniciações ao Reiki. Sem fazer julgamentos, e ao mesmo tempo ciente da responsabilidade e da quantidade de assuntos que um praticante de Reiki precisa ao menos dominar, não consigo entender o porquê da maioria das escolas de Reiki ministrarem os cursos em um final de semana ou numa tarde (gente é muito pouco tempo para a quantidade de informações que o Reiki disponibiliza!!) o que se diz por aí, entram na manhã e no final do dia, com um certificado embaixo do braço, entitulado "Terapeuta Reikiano"... ainda há os que defendem, mas é uma energia inteligente, ela saberá o que fazer, mas oras, se o praticante tiver uma bagagem maior de conhecimentos, tudo fica mais fácil, sem falar na nos conflitos que uma pessoa possa estar passando, sem qualquer conhecimento, diria que esta aplicação poderia ser no mínimo duvidosa quanto ao resultado.
Quando foi sinalizado da necessidade de formar mais pessoas no caminho do Reiki, a primeira indicação foi que este trabalho deveria ser no mínimo diferente, um aprendizado sério voltado aos ensinamentos de Reiki com vivências teórico e tempo de sobra para prática afim de avaliar cada sintonização (pois cada pessoa tem uma maneira e tempo diferentes de captar a mesma energia).


Nossa proposta de trabalho:
Para certificação no Reiki (em todos os níveis, exceto nível 3A) será necessário a participação mínima de 04 aulas.

04 encontros
02 Aulas com acompanhamento da apostila (teóricas e vivências)
Ritual de sintonização (Iniciação em cada nível)
02 Aulas Práticas

Aulas Opcionais:
Após as aulas práticas, é opcional ao iniciado a participação em estágio supervisionado para aprimoramento do material de estudo.

Estes cursos são certificados com inscrição na Feplam.

Os cursos de Reiki estão disponiveis em duas categorias, formação de turmas ou ensinamento individual (com valores diferenciados, de acordo com a disponibilidade do aluno).