terça-feira, 28 de julho de 2009

A Energia do REIKI


Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de
energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e doJapão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o Reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.
Hoje em dia o Reiki tem se difundido entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde.
A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade, na verdade, esta energia "inteligente" trabalha nos corpos físico, mental, emocional e espiritual, estes últimos mais sutis, toda transformação ocorre pois há uma interação corpo, mente e espírito, desta forma há uma interação aurica removendo padrões limitadores ou causadores das infelicidades ou enfermidades.
Existem muitas terapias e sistemas de alívio, mas o Reiki trata de dentro para fora, isto é, se a pessoa que se submete ao tratamento do Reiki, estiver de "peito aberto" para as mudanças de padrões, receptiva(o) às energias sutis, estiver disposta(o) a silenciar e ouvir seu Eu Superior, desde então começa uma grande transformação em sua vida.
O Reiki é miraculoso no sentido de transformar as limitações em aprendizado, nos ensina amar sem condicionamentos, nos tornando mais fraternos.
Reiki é uma forma de terapia baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.
O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de
energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e doJapão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o Reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.
Hoje em dia o Reiki tem se difundido entre os diversos profissionais da área da saúde. Defensores da prática defendem a disseminação do seu uso em instituições de saúde.
A maioria das escolas ensina que a energia Reiki é uma energia "inteligente", que "sabe o que fazer", ou "onde é precisa". Também afirmam que, por outro lado, se quem recebe não estiver aberto ao tratamento, modificando suas emoções, pensamentos e atos nocivos, a energia não terá efeito duradouro no organismo, persistindo a enfermidade, na verdade, esta energia "inteligente" trabalha nos corpos físico, mental, emocional e espiritual, estes últimos mais sutis, toda transformação ocorre pois há uma interação corpo, mente e espírito, desta forma há uma interação aurica removendo padrões limitadores ou causadores das infelicidades ou enfermidades.
Existem muitas terapias e sistemas de alívio, mas o Reiki trata de dentro para fora, isto é, se a pessoa que se submete ao tratamento do Reiki, estiver de "peito aberto" para as mudanças de padrões, receptiva(o) às energias sutis, estiver disposta(o) a silenciar e ouvir seu Eu Superior, desde então começa uma grande transformação em sua vida.
O Reiki é miraculoso no sentido de transformar as limitações em aprendizado, nos ensina amar sem condicionamentos, nos tornando mais fraternos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário